domingo, 4 de julho de 2010

Cuidados com a pele no inverno!! Óleo corporal

Hello girls!!!



Sou mineira e não sabia o que era inverno até vir morar no Sul. Portanto estou sentindo na pele os efeitos do inverno, literalmente!

Mas porque nosso corpo resseca tanto no inverno? Os fatores principais são:
  • Banhos quentes e demorados! A alta temperatura da água retira o manto liposo que cobre a pele, deixando a pele seca.
  • Pouca ingestão de líquidos! No verão costumamos ingerir mais líquidos, sendo assim mantendo a pele hidratada de dentro para fora. Já no inverno esse hábito diminui consideravelmente.
  • Suor (eca! Ãh?)! Pois é queridas, no verão as altas temperaturas faz com que nosso corpo produza mais suor, levando água de dentro do nosso corpo para a camada externa (epiderme), mantendo a pele hidrata. Já no inverno a produção de suor diminui, perdendo assim um aliado.
Ter uma pele bonita e saudável no inverno é possivel, basta adotar novos hábitos.
Procure ingerir mais líquidos e comer frutas que tenham maior quantidade de água. Movimente -se! Mesmo no frio o exercício é muito bem vindo. Até mesmo porque, comemos mais nessa época do ano então aproveite para queimar algumas calorias e de quebra hidratar a pele! Na hora do banho, dê preferência ao sabonete líquido, pois esse tem maior poder de hidratação. Evite tomar banhos demorados e sempre fique atenta a temperatura da água!

Óleo corporal :

Ao contrário do que muita pessoas pensam, o óleo corporal não substitui o hidratante e sim o complementa.
O óleo cria uma fina camada sobre a pele impedindo a perda de água . Além de ser prático deixa a pele com toque aveludado. No mercado é possível encontrar inúmeras opções, tem os bifásicos, trifásicos, com ou sem fragância.

Uso em dias alternados, para que a pele possa respirar. Só estou falando como eu uso e isso não significa que tem que ser assim, vai da necessidade da pele de cada uma! Meninas é rapinho, vale pena reservar dois minutinhos no banho para passar o óleo!

Tenho dois, o Sève da Natura e o Rich Caring Oil da Nivea.
O Sève tem uma consistência mais grossa e tem várias opções de fragância, já o Nivea é mais ralinho e estou gostando muito dele pelo fato de quase não ter cheiro.

Meninas aproveitem essas dicas e as vantagens do óleo corporal para ter uma pele saudável e bonita durante todo ano!



Bjos,
Se cuidem!
Angélica

Um comentário:

Andrea disse...

Querida, quando tu fores, vai se acabar nas Farmacity de Buenos Aires!!!!!!! Muita maquiagem a precinho de banana...
É uma viagem que compensa muito, a cidade é linda e daqui do RS fica bem em conta.

beijo