sábado, 26 de junho de 2010

Removedores de cutículas: Sally Hansen x Mavala


Hello grils!!!!

Sabadão é  dia de virar Amélia!!! Eeepaa, não é a Amélia de verdade, aquela que não tinha a menor vaidade! Pois vaidade eu tenho de sobra e sábadoé o meu dia oficial de cuidar dos meus cabelos, pele, unhas... Enfim, cuidar de mim!

Hoje foi dia de cuidar das unhas, tipo auto-manicure!

Os removedores de cutículas, estão sendo uma febre. E não é por menos, são super práticos e eficientes.
Depois de me tornar adepta à campanha “Diga não ao alicate”, passei a fazer as unhas sem retirar totalmente as cutículas.

Sabemos que essa pelinha tão chata ao redor da unha é essencial para protegê-la contra bactérias e vírus. No começo não colocava muita fé, mas com o tempo e os resultados aparecem! Compensa muito mudar esse hábito.
Todos os dias após o banho, empurro levemente a cutícula e hidrato. Minhas unhas ficaram visivelmente mais bonitas e sem falhas. Mas mesmo assim, ainda tem o excesso de cutícula a ser retirado e nesse momento que entra o removedor de cutícula.

Voltando aos produtos.

Fiz um teste pra comprovar a eficiência de ambos, em cada mão utilizei uma marca. Eis as minhas considerações:

  • Sally Hansen, 29,5ml - Esse é power! 15 segundos e a cutícula já fica molinha ou melhor, derrete! Mas sempre deixo pelo o menos 1 minuto ( segundo o fabricante, não é indicado deixar por mais tempo), com certeza é um produto forte, pois na embalagem também é  indicado para calos.Bastou empurrar a cutícula e lavar, os “pedaçinhos” que restaram eu retirei com o alicate e só!! Também notei que clareou as unhas. Nota 10!

  • Mavala, 10ml - Juro que tentei gostar do aplicador em formato de pincel. Mas não deu, saiu espalhando até onde não precisava. O resultado não foi tãaaooo satisfatório quanto ao SH, deixei por mais tempo e mesmo assim ainda ficou cutícula à ser “dissolvida”. Nota 7!

Então gatas, fica a dica para você que gostam de fazer as unhas em casa. É muito prático e sem segredo!
Comprei os dois em Rivera, mas você pode comprar o seu nos sites da Sacks e Epoca Cosmeticos.

Lembre-se sempre, unha bonita é unha saudável!!

Beijos,
Se cuidem!

Angélica

2 comentários:

Anna disse...

Eu ganhei esse removedor da Sally Hansen e tb gostei muito!!! :))

Unknown disse...

Adorei a dica! Estava na dúvida de qual removedor comprar, agora já sei!

Bjos e bom fds :-)
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/