sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tsubaki Shampoo Extra Cleasing - Shiseido



Hello! 

Meu cabelo tem um certo "medo" quando se trata de shampoo anti-resíduo. Foram poucos que testei que não deixaram meu cabelo feito uma espiga de milho, tipo o Visconde de Sabugosa. Era lavar e prender. Só no outro dia pra ficar com o aspecto melhorzinho.

O shampoo anti-resíduo que consegue limpar e não deixar meu cabelo ressecado é o da Neutrogena. Porém estou em viagem e aqui na terra do panda é difícil encontrar os mesmos produtos que utilizo. Fora que não sei falar o idioma e muito menos ler, aí foi um parto explicar com o auxílio Google tradutor (que as vezes me sacaneia) pra vendedora que eu queria um shampoo anti-resíduos. 

Ela me mostrou um Tsubaki, que é da Shiseido. Na embalagem apenas uma descrição em inglês "extra cleasing, with essential oil" , como não tive outra opção comprei. Mas fiquei pensando, shampoo anti-resíduo com óleo, isso não vai prestar! 

Pesquisei no site e li sobre o mesmo. Esse shampoo faz parte de uma linha chamada Head SPA, que tem como objetivo tratar o couro cabeludo, o que é a base para ter um cabelo saudável. Todos os produtos dessa linha, contém vinte e um óleos essenciais que são: calêndula, rosa, canela, gerânio, mango, mel, olíbano, litchi, patchouli, tangerina, flor de laranja, muguet, folha de laurel, óleo de cognac, vetiver, almíscar, cedro, sândalo, jasmine, bergamota e baunilha. 

Ok, esses óleos devem ter a função de hidratar e cuidar dos fios e tal, mas o fato de ter óleo em um shampoo anti-resíduo me intrigava, mas lembrando das aulas de bioquímica, não é tão difícil entender o motivo. Quem lembra quando o professor explicava sobre a solubilidade das substâncias? Funciona mais ou menos assim, de um modo geral as substâncias que apresentem o mesmo tipo de interação inter-molecular, tendem a ser solúveis entre si. Quando o cabelo está sujo, acumula uma grande quantidade de resíduos oleosos. Pra quem não sabe, o óleo  é composto por ligações apolares ou seja,  tem "fobia à àgua". Sendo assim substâncias apolares tendem a se dissolver em meio apolares. Sacou?  

Diferente dos outros shampoos anti-resíduos, esse tem uma consistência mais rala, sendo assim é bem fácil de espalhar e produz muita espuma. Estou impressionada com esse shampoo! Retirou todo resíduo, não embaraçou e muito menos deixou meu cabelo oleoso! 

Mas a prova de fogo estava por vir, esperar o cabelo secar e ver a condição que iria ficar. Pois bem, meu cabelo ficou normal! Mas só normal?? Normal é muito bom, quando se trata de um cabelo recém lavado com anti-resíduos, pelo o menos no meu caso. Está aprovadíssimo! 

E pasmem com o preço, paguei o equivalente em reais em torno de R$17 por 280ml! Morri! 


Angélica Martins
Se cuidem! 
Bjos! 

Nenhum comentário: