segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Shampoo e condicionador Amino Acid - Kiehl's


Hello!!! 

Estou de volta!!! E com resenha fresquinha! 

O fio do cabelo tem constituição protéica, e para formação da proteína é necessária várias moléculas de aminoácidos. Sendo assim, os aminoácidos são essenciais para a formação e manutenção dos fios. Meu professor de Bioquímica, explicaria muito bem sobre esse assunto, vou convidá-lo a escrever um post sobre isso! 

Dentre os ingredientes da linha Amino Acid, contém: aminoácidos (os quais não estão especificados na embalagem), Tocoferol que é um antioxidante e óleo de côco que possui vários benefícios, tais como brilho e maciez. 

Segundo a Kiehl's essa linha é indicada para todos os tipos de cabelo. A promessa é básica: limpar e deixar os cabelos hidratados. Seria "mais do mesmo", mas levando em conta que é um dos produtos mais vendidos da marca, não pode ser tão comum assim né!?

Longe de mim, querer endeusar a Kiehl's, até mesmo porque comigo não tem disso! Mas confesso que estou encantanda por essa linha! Não estou usando a muito tempo pra falar que são os produtos que faltavam no meu box, apliquei no máximo umas dez vezes. Mas o meu cabelo está de bem com a vida ultimamente, do tipo obediente! Posso atribuir esse comportamento a essa linha sim! 

O meu cabelo pra quem não sabe, é seco. Uso X-tenso na franja e a cada seis meses faço progressiva em toda extensão dos fios. Mesmo assim, mantenho o ondulado. Um resultado interessante que notei, depois de usar essa linha, é que as ondas se mantêm definidas por mais tempo.

Quanto a ausência de frizz, prefiro não atribuir. Pois estou em uma cidade de ar muito seco... Então deixo em aberto essa questão, quando voltar pro Sul vou poder falar sobre. No meu caso que estou com as pontas do cabelo recém cortadas, não posso falar que hidratou partes ressecadas.

O shampoo deixa o cabelo extremamente limpo, como de costume só aplico duas vezes. Não deixa os fios embaraçados. Já o condicionador derrete nos fios. Eu sempre deixo uns minutinhos. O melhor, não pesa os fios! Pra quem tem o cabelo lisinho, fica a dica.

A sensação de limpeza e o aroma de côco são bem notáveis. Fica um brilho de cabelo saudável. Tudo de bom... Mas como nem tudo é perfeito, fiz uma observação. O shampoo não espuma tanto, é preciso uma quantidade mais generosa e levando em conta que o valor desse produto não é lá essas coisas, é um aspecto relevante, ainda mais pra quem tem cabelos longos.

Não indicaria essa linha para salvar cabelos mega danificados, mas sim para um cuidado diário e evitar danos futuros.


Bjos, 
Se cuidem! 
Angélica Martins

4 comentários:

Vivian Oliveira disse...

Que bom que está de volta flor :) adorei a resenha, pena que provavelmente não verei um produto desse em terras tupiniquins, correto? hahaa

Beijos

Angélica disse...

Oi flor!!!

Os produtos da Kiehl's estão à venda na Sacks! Pena que o preço é bem salgado!

Bjos!

Anna disse...

Esperando o meu, esperando o meu...kkkk

Amanda Virginia disse...

Um ótimo tratamento para cabelos secos é a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o equilíbrio hídrico nos cabelos secos. Estas fórmulas de nutrição foram associadas para fornecer dose ideal de umidade e proteínas essenciais para o tratamento dos cabelos secos principalmente nas pontas. Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos, lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-o do ressecamento, vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.