domingo, 20 de março de 2011

Termo Protetor Satin Design - Shu Uemura


Helloooo!!!

A vida não está fácil, a raiz do meu cabelo grita por progressiva!!!  Mas estou resistindo, não sei até quando, mas vou levando...

Mas com a correria do dia a dia, não estou encontrando tempo para cuidar  de um cabelo tão sistemático. 

Não tenho dúvida que meu cabelo é extremamente hidratado e nutrido. Mas nenhuma máscara desse mundo, vai fazer com que o cabelo se torne liso ou tenha ondas perfeitas. Existe uma diferença muito grande de tratamento para milagre.

Tenho o pior tipo de cabelo, o ondulado. Não é liso, não é cacheado e nem crespo. Como os fios não possuem uma definição natural, tenho que recorrer a vários produtos e artimanhas. E mesmo assim, nem sempre o resultado é satisfatório. E o fato de ter feito progressiva na raiz por algumas vezes, contribuiu para agravar a situação. 

Mesmo usando leave in específicos, é difícil manter ondas definidas e com um aspecto decente, isso porque as ondas se desfazem com facilidade e pra reativar é um custo. É um drama diário, onde na maioria das vezes tenho que lavar o cabelo todos os dias. E quem tem esse tipo de cabelo, sabe que não é simplesmente lavar e sair  "ao léo", tem que ficar em um local onde não tenha vento, caso contrário fica com o cabelo igualzinho da Maria Bethânia.

Quero e vou assumir o meu ondulado definido artificialmente! Posso até recorrer à progressiva, porém vou limitar à franja. E espero muito conseguir!!! E como tempo, tem sido um objeto de luxo, tenho recorrido ao secador. Apesar de evitar escovações excessivas, está sendo de grande ajuda. E fica lindo!! 

E depois de tanto blá blá blá, vou falar sobre o melhor termo ativo evah!
Satin Design White Tea Polishing Milk (ufa! big name) da Shu Uemura! Estou adorando a linha hair da Shu, estou usando outros produtos, que logo farei resenha. Mas esse termo merece destaque por seu resultado imediato.

Apesar de ser leitoso e cremoso, é extremamente  leve e deixa os fios soltinhos ou seja não pesa nadinha. Além de proteger contra o calor, deixa o cabelo uma seda, macio e com um brilho invejável! A escova simplesmente desliza nos fios, como se o meu cabelo já fosse liso, facilitando e muito na escovação. Proporciona resistência à umidade, pronlongando o efeito liso e também controla o frizz!! E tem um cheiro maravilhoso!

Não tem como não apaixonar! O phoda é que não vende aqui no Brasil.

Preço médio: U$35,00

Beijos,
Se cuidem!!
Angélica Martins

4 comentários:

Luiza e Maria Luísa disse...

Eu sou viciada em Shu Uemura. Fui nos States e n achei pra comprar@ buaaa.
O reii do curvex.
Seu blog tá um luxo!
Bjs

http://blog-fashionstyle.blogspot.com

Coisas da Gigi disse...

Linda vai uma dica, eu tirei toda a química do meu cabelo para voltar aos cacheados, mas como nada é vapt vupt em matéria de cabelo (até porque o meu é grosso, ressecado e pra ter ondas tem que ter um bom ativador) eu estou usando o Sublime Sorbet da linha Nutriseduticon da Alfaparf, ele é dez, tira o frizz, se eu quiser passar o babyliss é termoprotetor e se quiser deixar ao leo como vc falou não fico a Maria Bethânia, pra mim super deu certo. Ah e ainda nutre.

Angélica disse...

Lú, o Shu é super difícil de encontrar nos istates! Já na terra da rainha encontra-se com facilidade. Obrigada pela visita!! bjos


Coisas da Gigi, obrigada pela dica! Vou procurar esse produto e testar!! Bjosss! Obrigada pela visita!

Teca disse...

Boa dica! Tbm tô querendo me livrar da progressiva, mas pq ela tá fazendo meu cabelo cair!
Ah... Tô procurando uma colaboradora para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
Bjão