quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Protetor Solar Ultra Facial Defense SPF 50 - SkinCeuticals

 
Na minha última consulta, a dermato indicou o Ultra Facial Defense SPF50 protetor solar da SkinCeuticals. Não estava à procura de um novo protetor, pois estava satisfeita com o Minesol Actif FPS60 da Roc, tem resenha dele aqui.

Já não é nenhuma novidade que faço tratamento com Roacutan. A pele fica ótima, mas super sensível e não dá pra usar qualquer protetor solar. Já perdi as contas de quantos já testei e minha pele reprovou.

Ultra Facial Defense SPF50 - SkinCeuticals

"Protetor solar hidratante de amplo espectro UVA/UVB com Mexoryl® SX/XL, que garante alta proteção solar. Sua textura é em gel-creme hipoalergênico, não-comedogênico e sem perfume. É indicado para peles sensíveis ao sol e fotoenvelhecidas."
  
A textura é super leve e fluida, o que possibilita uma aplicação fácil e uniforme. Rápida absorção. Não tem toque seco. Apesar de não deixar a pele "grudenta" e nem oleosa, notei um leve brilho. Fragrância quase imperceptível. E não interfere quando usado por baixo da make.

Sem sombra de dúvida é um protetor solar eficiente. Nas minhas férias, fiquei super exposta ao sol e rosto permaneceu na cor "amarela" de sempre. Só pra constar, a temperatura em Minas Gerais estava altissíma! Mas não posso deixar de ressaltar que é necessário reaplicar a cada duas horas. Sim, é um porre ficar reaplicando o protetor, mas não dá pra descuidar, ainda mais quando se está em tratamento.

Estava satisfeita com o Minesol, além de ter uma proteção inquestionável, deixava a pele com toque seco e sem brilho. Mas depois que passei a usar o Ultra Facial Defense, percebi que a qualidade deste é melhor. 


Comparando os dois produtos, notei que o Minesol possui um fragrância bem forte e característica dos protetores solares. Mas o que mais me chamou atenção, foi o fato que mesmo a pele estando com toque seco eu tinha aquela sensação de "estou com uma camada de protetor". Seriam somente essas duas características que passei a considerar negativas, se não fosse a minha curiosidade de saber qual era mais oleoso.

Fiz um teste, onde coloquei um pouco de cada protetor em um lençinho de controle de oleosidade. E olhem o resultado:
Meninas, me surpreendi com o resultado! Não sei como o óleo do Minesol espalhou desse jeito, mas dá pra ver que é super oleoso.

É lógico que depois desse teste nada científico, me apaixonei mais ainda pelo Ultra Facial Defense.

Nota: 9,5 ( Não dei 10 porque deixa um leve brilho,leve!)
Onde encontrar: Dermadoctor
Valor: R$57,00 (30ml)


Beijos,
Angélica Martins

4 comentários:

Karina e Kátia disse...

Nunca usamos nenhum dos 2 mas queremos experimentar o da Roc.
Bjs das gurias
www.gauchasnamoda.com.br
@gauchasnamoda

Angélica disse...

Olá meninas! Karina e Kátia

Usei o Roc muito tempo e não tive problemas, nenhum um cravinho sequer! Se eu não tivesse experimentado o Ultra Facial Defense, com certeza continuaria com o ROC.

Bjos!

Brenda disse...

Qual Minesol vc utilizou? Pois para pele oleosa é necessário utilizar o Roc Minesol Oil Control FPS30, e eu particularmente estou usando o Ultra Sheer FPS 70 da Neutrogena tem o toque bem sequinho e super leve, a pele não fica brilhando e não da aquela sensação de “estou usando protetor”, já usei os dois mais gostei mais da textura do Ultra Sheer e o fator de proteção é 70.

Prof Thainá Santos disse...

Esse daí é o minesol actif, deveria ter usado o oil control, ele é mais seco mesmo