domingo, 21 de novembro de 2010

Máscara Resistance Age Recharge - Kérastase


Hello!

Hidrato meu cabelo quase que diariamente,  pois substituí o condicionador por máscaras. Mas em decorrência da periódica escova progressiva e de algumas fontes de calor, o cabelo não resiste intacto por muito tempo. Principalmente o meu, que é super poroso.

E quando as pontas começam a espigar, já sei que é hora de fazer um tratamento mais intensivo. E é aí, que entra a clássica  mascara reconstrutora da Kérastase, a Resistance Age Recharge. Desde quando descobri essa belezinha, não deixo faltar. Muito mais do que fama, dentro desse potinho tem resultado.

Algumas pessoas falam que essa mascara é exclusiva para mulheres maduras, que ao decorrer da idade o cabelo sofre com a perda da matéria. Mas é utilizada por mulheres de diferentes idades, pois ajuda a recuperar os cabelos danificados por processos químicos e uso diário de chapinha/secador/modelador.

Minha experiência:
À muitos anos, esse produto me acompanha na saga recupera/estraga. Não é uma máscara que uso sempre, no máximo uma vez ao mês. Não espero o cabelo ficar super danificado pra usar, mas não uso sem precisar. Sua textura em gel não deixa os fios pesados, o que geralmente acontece com outros reconstrutores. Outra característica, ao aplicar, não deixa aquela sensação de cabelo "derretendo", o que não me incomoda pois tem um excelente resultado.

O modo de aplicação, é um detalhe à parte. É importante não ultrapassar o tempo indicado de cinco minutinhos e não abafar. Depois de lavar com o shampoo Bain de Force, retiro o excesso de água e aplico massageando. Aguardo o tempo e enxaguo muitoooo. Como já disse, na hora em que estiver molhado não vai ficar macio derretendo, mas depois de seco é possível notar um cabelo encorpado, brilhoso, macio e com um balanço incrível. As vezes tenho a sensação que os fios ficam mais lisinhos.

Além de um cabelo visivelmente mais bonito, sei que também é um cabelo saudável internamente.
Super recomendo, mesmo que você nao seja uma mulher madura ( hauhauha, morro com esse termo)! Quase esqueço de falar, tem um cheirinho muito gostoso, me lembra o perfume Flower by Kenzo!

Nota: 10
Valor médio: R$152,00
Onde encontrar: Sensus Cosméticos, Sacks. Morangão, ML...


Angélica Martins
Bjos!

3 comentários:

Anna disse...

Ahhhhh o creme indicado p mim! Mulheres maduras, rsrrs!
Adorei! Vc fica postando essas coisas e aumentando minha wishlist! rs

Unknown disse...

Olá linda, conhecendo seu blog e já me deparei com um assunto que adoro: Hidratar o cabelo, esse é meu vício pois o uso constante da prancha e do baby liss e ainda a progressiva realmente eu preciso sempre estar hidratando, essa sua dica é ótima e se vc me permitir eu vou te contar o que estou usando e adorando. A Recharging Mask da Alfparf da linha Modillo di Bamboo, o meu cableleiro que me indicou e olha reparou e fortaleceu bastante os meus fios que estavam bem quebradiços. #ficaadica.

Angelica Martins disse...

Anninha querida, essa mascara é pra todas!!!

Fernanda, obrigada pela visita. Volte sempre! Obrigada pela super dica, irei experimentar!

Bjossss