segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Testei: Secrets Professional cabelos cacheados

  

Olá queridas!!!

Como havia prometido, voltei para falar sobre os produtos da Secrets Professional.

Quando aceitei fazer a parceria, firmei o propósito de relatar exatamente como os produtos reagiram no meu cabelo, o que não significa que reagirá da mesma forma em outra pessoa. Por isso demorei para fazer a resenha, foram várias aplicações em diferentes condições.

Escolhi a linha para cabelos cacheados para testar. Abaixo a descrição retirada do site:

"A linha Secrets Cabelos cacheados foi desenvolvida para impedir que os cabelos se tornem secos, frágeis e quebradiços através de um complexo emoliente e hidratante que trabalha exatamente na causa desses efeitos.

A presença dos cachos impede que a oleosidade natural dos fios percorra sua extensão e chegue até as pontas, deixando os cabelos desprotegidos contra as agressões do dia-a-dia.
Seus polímeros umectantes trabalham na lubrificação dos fios, deixando os cabelos muito mais fáceis de pentear ou amassar. Os liponutrientes ricos em vitamina F e a manteiga de Karité agem no fornecimento de emoliência, repondo nutrientes e formando um filme protetor contra o ressecamento dos fios, aliado a silicones que definem os cachos e reduzem o volume."

Bora para o meu veredicto:

Shampoo
 Shampoo : De consistência concentrada e um leitoso transparente. Cherinho delicioso. Limpa muito bem sem deixar resíduos. Mas senti, que dá uma leve ressecada.

Condicionador : Maciez instantânea. O cabelo ficou maleável e macio. Fácil de pentear, mas ficou com frizz.

Considerações : No primeiro teste usei somente o shampoo e condicionador. Deixei secar naturalmente. O cabelo ficou com brilho e macio. Porém o frizz permaneceu. Os cachos não ficaram definidos usando somente esses dois produtos. 


Leave-in : Gostei muito! Fragrância suave e consistência leve. Apliquei no cabelo úmido e deixei secar naturalmente, cachos se formaram e permaneceram  por todo o dia. Reduz volume e frizz. No dia seguinte, com o cabelo seco e cachos amassados, reapliquei uma fina camada, dando vida aos cachos. Mas atenção, como qualquer outro leave-in, deve ser aplicado somente o necessário pois caso contrário o fio fica perde o brilho.


Máscara: Cheiro adocicado. Deixei agir por 10 minutos, conforme o indicado. Ao aplicar no fio, já é possível notar o cabelo derreter. Tive que enxaguar muito pois parece que o cabelo absorve bem. Deixei secar naturalmente sem aplicar o leave-in e notei que o frizz  desapareceu. Maciez e muito brilho.




Por 3 semanas testei esses produtos, e notei que o frizz só desaparece com a aplicação da máscara.
Esse foi o unico ponto negativo.
Vale lembrar que todos os produtos da marca, não contém SAL.

Nota: 7

Quer saber onde vende ou mais informações? Acesse o site da Secrets Professional aqui. 


Beijos,
Se cuidem
Angélica Martins

2 comentários:

Débora disse...

Ahhh.. e esse é um problema que tento combater diariamente! Controlar meus cachos... Uso tudo q é tipo de produto e nada! Mas gostei dessa linha aí! ^^

Bjosss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Unknown disse...

Eu acho que o friss é uma característica dos produtos, o meu também ficou, mas sempre uso o leave in então fica super bom o resultado.
E o cheiro não parece daquele batonzinho que vendia na Avon, de tutti frutti? Dá uma vontade de comer hehhehehe

E sobre o pacotinho fica tranquila flor, se recupere de sua cirurgia! Beijos