terça-feira, 12 de outubro de 2010

A dona do blog também "sabe" cozinhar!!!! Risoto com Cogumelos Paris

Hello!!!!

Lindonas estou inaugurando uma nova tag aqui no blog, que é  A dona do blog também "sabe" cozinhar!

Isso mesmo, eu gosto de cozinhar o que não significa que eu seja uma chef. Portanto, ainda não tenho a capacidade de criar receitas, acesso frequentemente sites e blogs de culinária. Adoro comprar livros de receitas e amo assistir o chef Jamie Oliver, Top Chefs e Que Marravilha do engraçadíssimo e talentoso chef Claude Troisgros.

Faço alterações e substituições, pois algumas vezes não tenho todos os ingredientes.
Tem que improvisar! Só postarei, receitas testadas e claro que ficaram deliciosas!!

As receitas aqui postadas, terão seus créditos devidamente divulgados. Pois como disse, não sou chef pra criar receitas maravilhosas e também não sou plagiadora, porque já basta essa zona que ta a net, onde nada tem dono!

Enfim meninas, espero que gostem desse novo cantinho aqui do blog!


Com a preguiça que estava, o almoço tinha tudo pra ser apenas uma fruta. Mas tinha uma bandeja de cogumelos dando sopa na geladeira e não deu outra. Risoto! Rápido, fácil e delicioso!

A receita original é esta aqui, fiz várias alterações. Diminui medidas e não acrescentei alguns ingredientes.

Risoto com Cogumelos Paris
Precisa de que?
300gramas de arroz carnaroli/ arbóreo
200gramas de cogumelos paris
½cebola picada em cubinhos
40gramas de margarina light
1 ½ L de caldo de galinha
130ml de vinho branco
Coentro
Parmesão ralado na hora, a gosto

E ae, como faz??

Lave os cogumelos e seque-os com uma toalha. Caso queira, pode tirar os talos. Pique em lâminas finas.
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue os cogumelos por uns cinco minutos. Acrescente o arroz e a cebola, misture com os cogumelos e refogue por um tempinho, em seguida acrescente todo o vinho e deixe reduzir. Aos poucos adicione o caldo e mexa sempre! Na medida que for secando experimente, caso ainda não esteja al dente acrescente mais caldo. Acerte o sal se necessário. Usei todo o caldo e ficou no ponto certo. Cremoso e al dente.
Já no prato, salpiquei o queijo ralado e o coentro.
Risoto bom é risoto quente, então não demore pra saborear essa delícia!!

Fiz o caldo de galinha assim ó: 2 cubinhos de caldo knnor para 1 ½ de água e deixar ferver. Feito!
Esse caldo tem que permanecer quente.

Tempo de preparo: 30minutos
Serve 4 porções
Crédito: Me inspirei na receita da Zefinha.

Beijos,
Se cuidem
Angélica

4 comentários:

Josefa disse...

Boa noite Angélica!
Adorei seu comentário no Culinária da Zefinha e a "transformação" que deu no meu prato. Espero que tenha ficado gostoso. Li sua receita e acredito que tenha ficado sim, só acho que você poderia ter refogado a cebola antes dos cogumelos, até ficar "lourinha". Volte sempre e obrigada por me linkar. Gostei do seu blog e já está nos meus favoritos também.
Bjs

Angelica disse...

Oi Zefinha!

Aii obrigada pela dica!!! Da proxima vou fazer assim!!!

Bjosss

Anna disse...

Nossaaaa....q prato maravilhosooooo!!!
Só de olhar dá para ver que está deliciosoooo!!! Água na boca!!!
:)

Unknown disse...

Hummm que gostoso! Acabei de almoçar e já me deu fome haha #gordisse!

Adorei a nova tag!

Beijos