domingo, 19 de setembro de 2010

Testado e reprovado: Liquid Facial Soap Extra Mild - Clinique

Hello gatas!!

Já comentei aqui no blog, que fiz tratamento com a isotretinoína (Roacutan), por um período de 8 meses. Não tinha muita acne, mas eram poucas e chatas. E já não sou mais adolescente para ficar passeando com acne no rosto né?

O tratamento com esse medicamento, é quase uma prova de fé! A pele resseca, o cabelo vira uma palha, os lábios diariamente rachados, unhas fracas, dores de cabeça ... A lista de efeitos colaterais é extensa.

E com todos esses efeitos colaterais, é necessário mudar toda uma rotina de cuidados e principalmente os cosméticos habituais. O shampoo que era para cabelo oleoso, passou a ser pra cabelos secos. Não usava o protetor solar diariamente, mudou para bloqueador e reaplicava a cada 3 horas. O batom deu lugar ao protetor labial.
Enfim, muda tudo!

E com o sabonete facial não foi diferente. Foi aí que encontrei a maior dificuldade, pois passei muitos anos usando produtos de limpeza específicos para pele acnéica. A busca por um sabonete que limpasse sem deixar a pele repuxando, foi longa. 

Foi então que comprei o Purity Made Simple da Philosophy ( vou fazer uma resenha sobre esse produto).
E atendeu todas minhas expectativas. Mas no final do tratamento minha pele estava ficando cada vez mais seca e sensível. E novamente, foi necessário trocar o sabonete.

Pesquisando na net sobre sabonete para pele seca a sensível, cheguei ao Liquid Facial Soap Extra Mild  da Clinique. Resenhas sobre esse produto eram quase que inexistentes, mas decide comprar. Pensei, que sendo da Clinique não iria me decepcionar.


Produto:  Liquid Facial Soap Extra Mild
Marca: Clinique

Descrição: "Todos os benefícios do famoso sabonete facial desenvolvido pelos dermatologistas da Clinique, em sua fórmula líquida. Limpa a pele sem ressecar. Sua fórmula suave é indicada para as peles secas e sensíveis."

Veredicto: Sua consistência é cremosa. Geralmente, coloco um pouco do produto nas mãos para obter uma espuma e foi aí que levei o primeiro susto, não fez espuma. Então, pensei que por ser um sabonete para pele sensível, poderia limpar sem precisar de fazer espuma. Apliquei o creme não espumoso no rosto e tive a sensação de estar passando óleo. Mas ainda continuei agindo com fé. E ao enxaguar, a sensação de rosto ensebado continuava. Depois de perceber que aquela oleosidade não iria sair só com água, usei o sabonete da Philosophy.

E como sempre tenho a sensação de estar fazendo algo errado, usei por várias vezes. Mas o resultado era o mesmo, frustrante e oleoso. Tanto em água fria quanto morna.

Na minha opinião, esse foi o produto mais ineficaz e decepcionante que usei. Um sabonete que não limpa e que deixa resíduos.



Decepção total.

Nota: 1 ( só pela embalagem pump que adoro)
Preço médio: R$53,00

Beijos,
Se cuidem!
Angélica

8 comentários:

Donna Branquela disse...

Oi. Tudo bem!!!Estou fazendo tratamento com Roacutan há 5 meses e queria saber como sua pele encontra-se hoje.Que produtos vc usa e aprova??? Minha pele está muito ressecada.
//donnabranquela.blogspot.com

Angélica Martins disse...

Ola D.Branquela!

Minha pele esta otima! Mas ainda falta fazer peeling, pra dar uma clareada. Mas fora isso ta perfeita.

Produtos que usei durante o tratamento e gostei:

labios - Bepantol e Carmex
Pele - Oleo corporal e Hidratante Kiehls ( tem post dele)

Cabelos - Todas as mascaras que falei aqui no blog me ajudaram muito

Rosto- Lavar Purity Made Simple da Philosophy

hidratar - Facil Hydrating SKII

E MUITO MUITO bloqueador, uso o da ROC o Minesol.

Espero ter ajudado.
Bjos

Unknown disse...

Nossa, realmente foi caro pela insatisfação. E menina! Porque te deram Roacutan sendo que você nem tinha tantas acnes? Nossa, esse remédio é super forte. Chega a dar até depressão em algumas pessoas.

Sua pele continua seca? Porque se for oleosa a linha de tratamento Clear Skin da Avon é muito boa, até minha pele que é oleosa ficou limpinha com ele..

Beijos

Lila Czar disse...

Oi!
Com certeza vc comprou o sabaonete errado. Esse é pra pele extra seca e não deixa essa sensação de oleosidade SE relamente sua pele precisar de um sabonete hidratante!
Ele não faz espuma e também acho isso ruim pq dá a sensação de q não está limpando, mas na verdade, tem que fazer o segundo passo, a exfoliação. O único passo do Sistema 3 Passos que dá pra pular é o 3 - do hidratante, pq aí vc pode aplicar seu antiage preferido. O produto é bom sim, mas sugiro q vc faça o teste da pele com a consultora Clinique que as lojas oferecem as vezes.
Boa Sorte!
Lila Czar
http://seviracom30.blogspot.com

Angélica Martins disse...

Ola, Lila!

Linda, minha pele pos isotretionoina se tornou extra seca e super sensivel e foi por esse motivo que escolhi esse sabonete. E no meu pensar, o sabonete independente de fazer parte do sistema 3 passos, ele deveria cumprir sua funcao de limpar, o que nao fez. Agora estou usando o sabonete em creme da SKII que faz uma otima limpeza.
E infelizmente na cidade que moro, nao tem CLINIQUE.

Mas obrigada pela sua opniao!
Bjoooss!!!

Gabriela Vailatti disse...

Oi Angélica..
Sou consultora Mary Kay e tenho certeza que você vai amar os resultados. Mary Kay foi desenvolvido com uma fórmula para cada tipo de pele proporcionando resultados incriveis e satisfatorios. Entre no meu blog que la tem mais informações ou entre em contato comigo ok que te falo dos produtos que vc mais precisa.
www.marykayemcascavel.blogspot.com
Bjos

Edu Marques disse...

Pela 1º vez na vida ouço alguém falar mal da Clinique, os sabonetes da Clinique são os mais desejados e premiados no mundo, parece q são mais de 245 prêmios intencionais pelo mundo afora. Será que sua pele é realmente sensível e extremamente seca? Pois existe outras versões.

Angélica disse...

Edu Marques, bom dia!

Apenas descrevi minha experiência com o produto. Minha pele na epóca estava extremamente sensível e seca, pois estava fazendo tratamento com o Roacutan, caso não saiba uma das reações desse medicamento é deixar pele e cabelo secos.
Eu comprei Clinique por sua credibilidade, mas indiferente de quantos prêmios ela tenha ganhado eu não posso relatar uma experiência contrária do que tive.

Obrigada pela visita.