domingo, 22 de agosto de 2010

Shampoo é tudo igual? Não!

Helloo girls!!

Confesso que ficava perdida na hora de comprar shampoo. Cheguei a ter no mínimo 15 shampoos no meu banheiro, do qual não usava 1/5. 

Mas vou falar um pouquinho dos shampoos que uso.

Essa é a minha família de shampoos.

Clique na imagem, que fica grande!
Não sou louca por shampoos,  mas na mesma medida em que fui estragando os meus cabelos fui aprendendo a comprar. Não tinha paciência nem de ler a descrição. Juro que não gasto horrores em shampoos, prefiro investir em máscaras, mas aprendei que shampoo não é tudo igual e que faz a diferença sim!

Vou começar pelos shampoos "transparentes" pois esses deixam o cabelo bem limpinho. Uso na primeira lavagem.

1- Control Freak, Bed Head Tigi -  Indicado para controlar o frizz e os cachos. Meu cabelo simplesmente odiou, ficou ressecado, embaraçado e estático. Usei três vezes no máximo, pois queria dar chance. O cheiro agrada, mas não compensa o susto de ver meu cabelo todo embolado. Preço 56,00.

2- Elsève, Liss Intense, L'Oréal - Indicado para cabelos difíceis de disciplinar. Esse é meu parceiro, uso em todas as lavagens, deixa o cabelo limpo e macio e sem embaraçar. Tipo assim, basicão. Não lembro o preço, mas é baratinho.

3- Frizz Ease, Jhon Frieda - Indicado para cabelo extra seco. Esse shampoo foi uma grande surpresa, não colocava muita fé. Deixou os fios limpos e de quebra deixou o cabelo soltinho. Forma uma espuma super cremosa, se meu cabelo fosse liso dispensaria o uso do condicionador. Não encontrei essa versão nos sites brasileiros, que é a SMOOTH START, comprei em Rivera por uma pechincha. Algo em torno de R$15,00.


Agora é a vez dos shampoos para tratamento. Geralmente são leitosos. Gosto de usar depois do shampoo de limpeza, para potencializar seu efeito.


4- Hair Sensation Nutrition Intense, Lancôme - Indicado para cabelos secos e danificados. Esse é minha paixão, não abro mão dele!  Merecia um post só pra ele. Nutre e deixa os cabelos uma seda, ao enxaguar é possível perceber a diferença. Cabelo encorpado, tratado e com cheiro delicioso. Usado junto com a máscara da mesma linha-já falei dela aqui - forma uma dupla imbatível. Recomendo. Preço: R$42,00 no Morangão!!!

5- Moisture Repair Hydratante, Moroccanoil -  Indicado para cabelos danificados. Contém óleo de argan e proteinas. Fantástico! Quando uso, sinto que meus cabelos ficam disciplinados, macios e brilhantes. Esse disputa minha atenção com shampoo da Lancôme, rsrs! Preço médio: U$20,99.

6-Nutri Fresh Shampoo, Q8 - Indicado para todos os tipos de cabelos. A Q8 é uma marca japonesa, que ganhou minha confiança. Uso outros produtos da marca e nunca me decepcionei. Esse shampoo além de hidratar, limpa e deixa uma sensação refrescante . Só não gosto dessa embalagem, mas só a versão de 1l que é assim, as outras são normais. Preço:  49,00. Barato, considerando que é 1l!

7-  Bain de Force, Kérastase. Indicado para cabelos moribundos. Hehe... Brincadeirinha, indicado para cabelos severamente danificados por processos químicos. Meninas, esse eh power! Uso no maximo 4x ao mês. Vou fazer um post só pra ele, pois tá longe de ser um simples shampoo. ESSE SALVA!
Preço médio: R$61,00 no Morangão!

E por último e nãoo menos importante o shampoo anti-resíduos! Obrigatório, pois sempre estou usando leave-in, spray, finalizadores e afins. Uso 2x ao mês.

8- Anti-resíduos, OX. Não contem sal.  Já usei vários shampoos anti-resíduos, mas me apeguei à esse. Limpa profundamente sem deixar o meu cabelo ressecado. É lógico que depois de usá-lo faço uma boa hidratação. Não lembro o preço, mas não é caro.

Então é isso meninas, não é necessário gastar horrores em shampoo. Mas vale a pena investir um pouco mais. Pois faz diferença sim!

Bjos!!!
Se cuidem,
Angélica Martins

9 comentários:

Anna Greca disse...

Menina, tentadíssima no kit shampoo + máscara Lancome por sua causa! rsrs
Esse Elseve liss intense é um coringa! Baratinho e bom!! Amei o post! :))

Vivian Oliveira disse...

Gostei da descrição desse da Elseve, eu to precisnado de um shampoo decente. Na verdade, eu to em tratamento dermatologico e to usando um shampoo anticaspa que eu esqueci o nome, mas deixa meu cabelo super duro, que nem shampoo pra limpeza profunda (isso porque ele promete proteção e cabelos macios). Vou testar esse da Elseve nos meus... =)
Beijos

Vivian Oliveira disse...

Oi Angelica, sobre o post do Absinto, eu também pastei pra encontrar. Se quiser compro um pra você... =D

beijos

Vivian Oliveira disse...

Que isso, não é incomodo algum!
Eu provavelmente só vá lá no FDS então eu te aviso quando comprar, tá?

Beijos

bia disse...

acabei de conhecer seu blog! e to amando! parabens! sou louca por produtos p cabelo.. meus shampoos: esse anti residuos da ox, o anti residuos da ecologie (amooo), e pure resource da loreal, silk moisture shiseido (amo ao cubo), bain force kerastase, all soft redken, pantene liso alguma coisa, um transparente da est, volume boost da schwarzkopf, repair rescue da schwar@#*, e o amarelinho jhonson.. ufaaa e uso todos e quero mais (soh mais um pouquinho rs)
ja tinha visto resenha da lancome no "beauty blog" e a mao tava coçando ja.. agora to co mais vontade ainda de tê-la!
bjo

bia disse...

eita faltou um! soy & silk da finesse!

flávia disse...

Gosto mto do shampoo anti residuo da Neutrogena, n deixa meu cabelo bagacento
minha amiga tem um blog e to tentando ajudar a divulgar!
http://belles--filles.blogspot.com/
mto legal, ele eh bebe ainda, mas recomendo!

flávia disse...

Gosto mto do shampoo anti residuo da Neutrogena, n deixa meu cabelo bagacento
minha amiga tem um blog e to tentando ajudar a divulgar!
http://belles--filles.blogspot.com/
mto legal, ele eh bebe ainda, mas recomendo!

Gabriela Leão disse...

Oi, querida; então na lojinha onde vou me deram uma amostra grátis de um produto que eu simplesmente amei, é muito bom (para mim foi), dá uma super sensação de maciez e reparo nos cabelos. O produto é o Hair Save máscara auto-aquecida da Vitabelle. Achei maravilhoso, pois ao esfregar o produto e ao aplicar nos cabelos ele fica quentinho, muito bom! Tô comprando tudo da linha e para mim que tenho cabelos cacheados que teimam em ressecar tá sendo um namoro que está durando.