domingo, 17 de julho de 2011

Cleanance Gel Nettoyant - Avène



Olá!!

O  meu cleanser querido da SK-II acabou no mês passado, um minuto de silêncio. Não tem à venda no Brasil, tem no Morangão e na Cosme-de, porém seu valor me dá chances de ser taxada. Sendo assim, o jeito foi buscar novas opções.

Não sou muito exigente, basta limpar sem ressecar, sem melecar e sem encher meu rosto de acne. E pra não errar na compra, conversei com minha dermatologista e ela indicou o Cleanance Gel Nettoyant Sans Savon Peaux Sensibles Jeunes à Problêmes ( ufa!) da Avène.

Descrição: Cleanance Gel Nettoyant é um gel de limpeza facial para a higiene das peles sensíveis, oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas.

O diferencial desse cleanser está em sua composição onde tem 56% de àgua termal, que é cicatrizante e calmante. Também tem um derivado da semente da abóbora, o curcubita pepo, que tem a função de reduzir a produção sebo. E não menos importante, o gluconato de zinco, que é um antiinflamatório que inibe a produção de enzimas bacterianas. Realmente, lendo assim parece ótimo né!? Mas na verdade, é perfeito!

Retira toda sujeira acumulada durante o dia. Tem uma fragrância suave e sua consistência em gel é concentrada, algumas gotas são suficientes para fazer uma espuma razoável. Vale lembrar que no inverno, a pele tem uma tendência a ficar mais seca e mesmo lavando o rosto duas vezes ao dia, não deixou a pele ressacada. Tem boa espalhabilidade e é retirado com facilidade. Não arde e não dá aquela sensação de refrescância, o que me incomoda muito. A única sensação que tenho é de pele limpa!

Adorei o design desse dosador!


Os resultados em relação à acne,  já são visíveis na primeira semana. Não tenho muitas espinhas, mas algumas insistem em aparecer de vez em quando, mas notei que reduziu a frequência com que elas apareciam. Os cravos foram eliminados totalmente, até aqueles mais chatinhos que ficam na curvinha do nariz.

Não é um produto barato, mas está valendo cada centavo investido. Caso tenha interessado nesse produto, consulte sua dermatologista para ter certeza que é adequado para sua pele.


Nota: 10
Preço no Brasil: R$83,00
Preço Cosme-de : R$32,00 ( diferença nenhuma né!?) 

Beijos,
Se cuidem!
Angélica Martins

2 comentários:

Anna disse...

Eu estou usando também, por indicação da dermato e acho ótimo. Vale também dizer que rende muuuuito! Vai durar 1 ano mais ou menos.
Vale a pena sim!

Flávia disse...

Adorei a dica, mas como faço para comprar no Cosme-de? Beijos!