quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

N.P.P.E: Nº 5 Treatment Shampoo + Nº 23 Acidifying Conditioner

Hello!!!

A resenha de hoje vai ser um pouco mais longa que o normal, mas vale a pena ler! Acho interessante contar o motivo por qual escolhi certo produto para testar e chamar de meu.

Faço progressiva na raiz a cada três meses ( um dia eu paro!) e não adianta nenhum profissional falar que a escova progressiva trata o cabelo, que eu não caio nessa! No Rio Grande do Sul, descobri um salão que a porcentagem de formol não ultrapassa os 0,2%. Como sei disso? A profissional foi super sincera ao falar que não iria obter uma raiz lisaaaa, apenas iria abaixar o volume, pois o meu cabelo é ondulado. E que o efeito iria durar no máximo dois meses, isso porque a porcentagem de formol não é o suficiente para obter maiores resultados. Ao ser aplicado, o cheiro do formol é mínimo, até achei estranho e pensei "cadê minha máscara e toalhinha úmida?" pois já tive experiências anteriores e sei o quanto é sofrido a aplicação quando há mais formol que o permitido.

E onde entra os produtos N.P.P.E entram nessa história? Na eterna saga pela recuperação e hidratação dos fios, pós-tratamento químico. E como não faço progressiva por hobby, essa dupla também ajuda a prolongar o efeito da escova.




N°. 5 Treatment Shampoo - Esse shampoo é um achado! Pois a maior dúvida de quem faz progressiva é saber qual shampoo usar e resposta clássica é: SEM SAL. Mas antes de prosseguir com a resenha, quero dizer que não existe shampoo ZERO SAL. O mais indicado é um shampoo que tenha o pH levemente ácido, pois irá selar as cutículas e evitar a perda da química e nutrientes. O pH desse shampoo é de 5.5-6.5. Super indicado! Mas seus benefícios não param por aí!

Um shampoo leitoso, que deixa o cabelo limpo e com uma agradável refrescância, pois em sua composição está presente a arnica, que além de deixar essa sensação de limpeza profunda. age como um estimulante para crescimento dos fios. Também tem a jojoba que deixa os fios macios e a proteína de trigo que nutre e restaura. Não resseca e deixa os fios soltinhos. Já tem um bom tempo que estou usando e posso dizer que esse produto entrou para rol dos favoritos.

N° 23 - Acidifying Conditioner - Já tinha um bom tempo que não estava usando condicionador, mas devido aos reviews positivos, não foi possível resistir. Esse condicionador também é indicado para cabelos secos, danificados e pode ser utilizado após tratamentos químicos. Segundo a descrição, reduz a estática ou seja, menos frizz. O cabelo fica macio, com volume controlado e com muito brilho. Contém AHAS, colágeno hidrolisado e óleo de gérmen de trigo. pH 4.35.
Não conseguiria atribuir os resultados à um só produto, por isso o mérito é da dupla. Maciez, brilho, maleabilidade e acima de tudo tratado. As pessoas notaram a diferença, meu cabelo está com uma aparência saudável. E de quebra não mandou minha progressiva para o ralo.

E fica à dica para as meninas que fazem progressiva ou qualquer outra quimíca, não deixem o cabelo ficar detonado para depois tratar!

Preço: Shampoo R$45,00 / Condicionador R$46,00
Onde encontrar : Nissey Cosmeticos


Beijossss
Angélica Martins

8 comentários:

Rosa~ disse...

Oi Angélica!

Descobri esse blog faz poucos dias e realmente gostei muito (preocupação de mulher com o cabelo, afinal, é algo normal).

Também moro no sul e gostaria de saber se poderias me indicar o salão em que você faz a progressiva! (Por favor! Também faço, porém, estou buscando um lugar novo - preocupação com a saúde, agora, é maior do que com o cabelo). Daria o nome do salão através dos comentários aqui mesmo? plz plz plz @.@

Desde já, agradeço!

Angélica disse...

Olá!

Rosa, obrigada pela visita!
O salão fica na cidade de Frederico Westphalen e Santa Cruz do Sul.

Caso queira telefone, me deixa um e-mail. badhairday.nomore@hotmail.com

Bjos

Luiza e Maria Luísa disse...

Muito boa a resenha! Adorei!

O blog tá um luxo!

Beijos,

http://blog-fashionstyle.blogspot.com

Anna disse...

Experimentei uma vez ambos e não colocava fé neles! Meus cabelos agradeceram de joelhos...
:D

Bruna Simionato disse...

Amei essa dica, fazia progressiva direto, não vivia sem, pois gosto de cabelo liso e o meu eh cacheado.

Mas tava danificando muiiiito, ai agora só faço a inteligente sem formol, dura menos mas eu amo o resultado.

Adorei a dica do shampoo e condicionador, vou procurar pra comprar!


Beeeijao!

Carol Lourenço disse...

Adorei a dica! Eu faço escova marroquina que deixa um super brilho no meu cabelo não e trás muitas agressões. Ela não alisa (exatamente pela baixa porcentagem de formol), mas doma meus cachos e os deixa menos armados e com mais forma!
estou sempre procurando novo produtos e depois vou até testar esse! Pena mesmo é só o Preço! hahaha


Kisses for all!
http://forallkinds.blogspot.com/

Amanda Virginia disse...

Eu acho imprecindível nutrir os cabelos antes e depois de uma progressiva, que é uma química, com muito ou pouco formol, ela tem o produto então você reralmente precisava de outras armas para não sair com o cabelo detonado.
Geralmente com as químicas os cabelos ficam enfraquecidos e eu não conheço muito essa linha, mas com minhas clientes sempre uso e indico a linha Midollo Di Bamboo da Alfaparf para uma reconstução profunda dos fios que ficam danificados. Uso sempre nelas e em mim também a máscara Pro-Concentrate que é um tratamento de choque para recuperar a a estrutura dos fios, regenera a matéria interna do cabelo dando força, vitalidade e flexibilidade. #ficaadica

Angélica Martins disse...

Olá meninas!!!
Obrigada pela visita e pelas dicas!

Amanda, valeu a dica!!
Bjoss