segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Shampoo e Condicionador 5 Huiles Essentielles Reparateur - L'Occitane


Olá!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o convite especialíssimo da Angélica para ser uma colaboradora do blog. O Bad Hair Day No More é praticamente minha home page e poder estar aqui trocando experiências com vocês é uma honra.

Para estrear, farei uma resenha da duplinha mais que amada:
Shampoo e Condicionador 5 Huiles Essentielles Reparateur da L’Occitane .
Poderia ser uma estréia mais red carpet? Homenagem especial a dona do blog, uma vez que essa linha era sua “xará” e à L’Occitane, uma empresa de cosméticos que dispensa elogios, comprometida com o meio ambiente e com seus consumidores e se tem uma marca que realmente cumpre o que promete com seus produtos, é esta!!!

Atenção para sua filosofia: Para encontrar os ingredientes que vão em suas fórmulas, a L'OCCITANE olha a natureza e explora os princípios da fitoterapia (tratamento através das plantas) e aromaterapia (tratamento através de óleos essenciais).

Há alguns anos atrás, passeando nessas comunidades do Orkut sobre cosméticos em geral, havia um fórum sobre cabelos e as meninas mais que frenéticas, comentavam sobre os resultados mágicos da linha de cabelos, então chamada na época de “Angélica”. Porque Angélica? Simples: um dos óleos essenciais da fórmula é dessa plantinha, que promete trazer vida e maciez aos cabelos. Além de outros componentes naturais, como o óleo essencial de lavanda, Ylang Ylang, gerânio e patchouli. A base espumante é vegetal, derivada do coco, ou seja, limpa sem agredir. Olhando o site, vi que essa linha prometia tratar e restaurar cabelos secos e danificados, principalmente por processos químicos. Então, como na época ainda morava no RJ capital, não sosseguei até entrar em um shopping e procurar essa loja que nos deixa enfeitiçadas.
A vendedora foi correndo buscar minha duplinha sem deixar de falar que “sai como água” já que “todo mundo” usa. Me incluí no “todo mundo” e saí da loja feliz da vida com minha sacolinha.

Imagem retirada do Google.

Minhas primeiras impressões:
Como sou uma alucinada por cheiros, começo sempre por aí. Bom, o cheiro realmente não é o ponto forte do produto, pelo menos para mim, mas como cada nariz uma sentença... Não que tenha cheiro ruim, loooonge disso, mas não é o tipo de cheiro que me agrada. É um cheirinho verdinho, de ervinhas, matinho ou chazinho, entenderam?? Ok. Estamos falando de um produto natural, então nada mais justo não é?? Enfim, a intenção é ter cabelos lindos, pulemos essa parte. O shampoo é transparente, faz uma espuma leve, limpa sem agredir, além de deixar os cabelos macios. Verdade absoluta. E olha que lavo sempre, sem exceção, os cabelos duas vezes antes do condicionador. Já este, a impressão não é das melhores, mas é só impressão mesmo. Ele é ralinho, e não dá aquela sensação de cabelo “derretendo” quando você passa. Juro que fiquei assustada na primeira vez. Pensei: Oh my God! Vou ficar horas desembaraçando a juba! Que nada, realmente é uma impressão falsa. Você enxágua e os cabelos estão soltos, macios e a medida que vai secando, cabelos muito, muito brilhosos, mas muito mesmo! Não consigo lembrar de outro shampoo / condicionador que tenha deixado meus cabelos tão brilhosos assim.


Hoje, com o nome de 5 huiles essentielles e alguns anos passados após minha primeira experiência, eles são itens cativos na prateleira do meu box. Uso outros, alterno, mas eles estão sempre lá. A-D-O-R-O quando eles fazem aquelas promoções com embalagens combo de 500 ml cada. É para se jogar sem medo de ser feliz!!! E sei que a maioria de vocês já usou ou pelo menos, já ouviram falar, mas aquilo que é bom, merece sempre mais um comentário, mais destaque e nunca fica demais!!!

Uma dica super valida. Comprando em uma loja da L`occitane, você irá economizar seu rico dinheiro, pois os preços são bem mais em conta. Mas caso na sua cidade nao tenha uma loja, tem disponível na Sacks.

Preço médio: R46,00 para cada.

*Obrigada à minha querida amiga mais uma vez pelo convite e um beijo especial em cada uma de vocês!

Anna

2 comentários:

Patricia disse...

ESTAVA PROCURANDO NA NET SOBRE O SHAMPOO DA LOCCITANE E AQUI CHEGUEI!! AINDA NAO CONHECO O BLOG, MAS O POUCO QUE VI JA ADOREI E PRINCILPALMENTE ESSA RESENHA DO SHAMPOO DA LOCCITANE, ESTOU CONVENCIDA A COMPRAR, MAS ME DIGA UMA COISA. ESSE SHAMPOO E INDICADO PRA QUAL TIPO DE CABELOS? BEIJOS, JA FAVORITEI!

Anna disse...

Oi Patrícia, ficamos felizes que tenha gostado do blog...sinta-se a vontade e seja muito bem vinda.
Então, essa resenha é sobre o Shampoo e Condicionador 5 Huilles Essentielles Reparateur, ele é indicado para cabelos secos, ressecados ou danificados, principalmente por processos químicos, como tinturas, etc. Bjo grande