domingo, 9 de maio de 2010

Lipbalm Carmex!


Depois que vim morar no Rio Grande do Sul, tive que criar o hábito; de usar protetor labial, mesmo não sendo inverno,aqui tem um ventinho cortante, que faz o meu lábio ficar ressecado e com aquelas pelinhas soltando.
E agora que o frio está chegando, não é qualquer manteiguinha de cacau que resolve o caso, tem que ser um lipbalm poderoso. Pois caso contrário, além dos labios ficarem rachados, é  impossível passar um batom e ficar com aspecto no mínimo descente.

Esse lipbalm existe, pena que aqui no Brasil não seja tão acessível. Estou falando do Carmex, o lipbalm mais famoso dos EUA, e por incrível que pareça, por lá é encontrado em qualquer farmácia, e por menos de U$2, isso mesmo! Aqui no Brasil chegam a vender por até R$15!!!  Como já fazia um tempinho que queria experimentar esse lipbalm, pedia a uma querida amiga que mora em Londres enviar um tubinho pra mim. Thaís, i love forever!!! rsr

Vou confessar, não colocava muita fé em um produtinho tão barato, pois já cheguei a pagar beeem mais caro nos lipbalms nacionais e que não obtive muito sucesso. Quando chegou, fiquei que nem criança abrindo o presente de Natal! Rsrsr! Abri a caixinha e dei de cara com três Carmex, um de cada “sabor”!
Os lipbalms da Carmex, estão disponíveis em bastão, bisnagas e potinho, no último caso não acho nada prático e nem higiênico ficar melecando o dedo no lip pra passar nos lábios. Os meus são esses da foto abaixo, em bastão!! Aaaee
Bem simplesinha a embalagem, mas com uma cor amarelo ovo berrante! Rsrsr

Passei no bocão, e a primeira sensação foi de um leve ardido nos lábios, pra ser um pouquinho mais específica senti uma leve dormencia ao aplicar. Mas depois de uns minutinhos passa,  dando lugar a uma sensação de lábios hidratados. Como é absorvido rapidinho, não deixa os labios grudentos. Depois de um dia inteiro de aplicações (passei antes de dormir também), no outro dia pude perceber que meus lábios já não estavam mais rachados! Gente, não estou exagerando, esse lipbalm é realmente potente e superou todas as minhas expectativas!
Porém,  nem tudo não é perfeito... Ele tem um cheirinho meio esquisito, que deve ser por causa de um dos seus componentes que é o petrolatum, mas esse cheiro só é percebido na versão original. Pois nos aromatizados já dá pra disfarçar bem. Mas pensa comigo, melhor ter lábios hidratos com um cheirinho de petrolatum, do que ter lábios rachados!

Já tem disponível a versão melhorada do Carmex, o Moustuire Plus, perae, dá pra melhor um produto que já é tão bom? Mas em todo caso vou reservar o meu!

Tem alguma amiga que vai pro exterior? Não perca tempo, peça a ela pra trazer um tubinho pra vc!

Carmex é nota 10!

Prometo fazer um resenha sobre os outros lipbalms que experimentei, e olha que não foram poucos!
Beijos!

Um comentário:

Angela disse...

Oi, Angélica

Eu estou indo e vou trazer Carmex...
Alguma outra dica??
Bjks
http://gaspinha.blogspot.com